Notebook sai áudio no fone de ouvido e caixas de som ao mesmo tempo

NotebookSom externo não desliga ao plugar fone de ouvido

Som do notebook sai tanto nas caixas quanto no fone de ouvido


problema:

Estou com um problema no meu Notebook. Quando conecto o fone de ouvido o som continua saindo nas caixas de som do note. O sistema operacional é Windows Vista Home Premium. Já vasculhei todas os ajustes e configurações possíveis e imagináveis e não consegui. E isso é simplesmente um saco. Hehehe. Quero ouvir uma música ou fazer alguma coisa sem criar barulho no ambiente e não posso, porque as malditas caixinhas de som do Notebook, continuam tocando quando conecto o fone. Detalhe: São dois conectores jack, um pro microfone e outro pro fone. No conector do fone, fica uma luz vermelha ligada o tempo todo. Será que o problema é físico? Dentro do conector? Minha placa de som é Realtek, CODEC ALC883, software versão 6.0.1.5317.

solução:


Cara, isso é problema de driver, você já atualizou o seu driver de som para a última versão ?

 

Isso é problemas de driver mesmo, instalando ele ja reconhece automatico e corta de um para outro.

Meu problema finalmente foi resolvido. Estava desacreditado que fosse software. Mas ao baixar as novas versões de CODEC disponibilizado pela Realtek, meu problema foi resolvido. Bastou instalar e reiniciar o Vista que o som já não estava mais saindo nas caixinhas do note.

Com a instalação desse novo PACK a versão do driver de áudio atual é a 6.0.1.5708.

Para quem precisar, abaixo está o link com as opções de download para o novo pacote R2.54 da Realtek.

http://www.realtek.com.tw/downloads/…&GetDown=false Realtek site

Pra mim deu certo!!

boa sorte pra vocÊ

Sobre Alex Rudson

twitter: @rudson01 / Facebook: http://www.facebook.com/alex.rudson http://www.alexrudson.arsites.net http://www.jesuscristo.arsites.net

Publicado em 18 de novembro de 2010, em Como funciona?, dicas para rudson, Informática Fácil!. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Boa tarde!
    Bom, meu problema parece sem solução. Meu notebook toca tudo que é som, mas apenas pelas caixas de som do próprio note. Conecto o fone e continua tocando apenas no notebook. Já fiz de tudo e não sei mais o que fazer. Será que alguém aí pode me ajudar?
    Obrigada!

  2. Como faço para ouvir som atravez de caixas externas em um notebook semp toshiba is 1522.

  3. Boa Tarde,

    Meo notebook só saio som com os fones de ouvido, o que pode ser??

    Obrigado

  4. Hiran Torres Seródio

    Fera, estou com esse mesmo problema.. meu not é um ACER ASPIRE 5920, processador : corel 2 duo, t5550, utilizo windows xp .. parece que minha placa de som, é a REALTEK HIGH DEFINITION AUDIO DRIVER .. aguardo resposta .. meu e-mail : hirantserodio@hotmail.com

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 113 outros seguidores

