Dicas para reduzir, perder, secar a barriga

8 dicas para secar a barriga

Ainda estamos em pleno verão e o carnaval está chegando… Para aqueles que pretendem dar um jeito na barriguinha indesejada, achamos uma matéria muito interessante. São truques para secar a barriga e manter uma vida mais saudável. O difícil é manter a disciplina no meio de tantas tentações do verão.  Mas lembramos que exercícios diários e uma alimentação balanceada é indispensável para manter o corpo e a mente saudável de verdade.

1. BOTE OS DENTES PARA TRABALHAR
Mastigar bem faz toda a diferença nesse processo de enxugar a barriga. “Quanto mais você fracionar o alimento, mais fácil fica a digestão, o que evita aquele efeito estufa no abdômen”, garante Marcella Amar, da clínica Essentiale, no Rio de Janeiro. “Se não mastigamos, há uma sobrecarga no estômago e um aporte maior de fluxo sanguíneo, o que distende essa região”, completa a nutricionista e fitoterapeuta Vanderlí Marchiori, de São Paulo.

2. COMA MENOS E MAIS VEZES
Excesso de comida faz volume no estômago. Por isso, diminua o tamanho das refeições principais e faça pequenos lanches entre elas. “Procure também se alimentar sem pressa e em ambiente calmo. Quem come num piscar de olhos tende a engolir mais ar, o que também aumenta a barriga”, afirma a nutróloga ortomolecular Tamara Mazaracki, do Rio de Janeiro.

3. PREFIRA OS ALIMENTOS DE FÁCIL DIGESTÃO
Alguns itens, como as frutas, os grãos integrais e as verduras, passam mais rapidamente pelo intestino e azeitam seu funcionamento. Já os de absorção lenta favorecem a fermentação, responsável pelo aspecto de barriga inchada. “Logo, evite comidas gordurosas, como queijos, carne vermelha, grão-de-bico, repolho, couve-flor e doces”, recomenda a nutricionista Marcella.

4. CAPRICHE NAS FIBRAS, MAS SEM EXAGERO
Elas ajudam o intestino a funcionar, o que elimina aquele aspecto de abdômen estufado. E estão presentes nas frutas, nas hortaliças e nos produtos integrais, como granola, aveia e linhaça. Mas exagerar na dose pode ter o efeito contrário, provocando cólicas e inchaço. “Para facilitar a eliminação do excesso, é importante beber bastante líquido durante o dia”, sugere Vanderli Marchiori.

5. TROQUE OS REFINADOS POR INTEGRAIS
Deixe de lado o pão, o arroz, a farinha e a massa convencional e opte pelas versões integrais. De novo, além de terem mais fibras e ajudarem o intestino a funcionar melhor, esses alimentos baixam o índice glicêmico, o que evita a produção excessiva de insulina, hormônio que estimula o organismo a estocar gordura.

6. MANEIRE NO SALGADO
Evite alimentos muito condimentados e/ou salgados. Excesso de sódio provoca retenção hídrica, responsável pelo aspecto de inchaço no corpo — inclusive na barriga, claro. “Os condimentos irritam o intestino e aumentam a formação de gases”, explica Tamara Mazaracki. Portanto, olho vivo nos vilões: azeitonas, anchovas, salgadinhos em geral, picles, carne seca, defumados e embutidos (salame, presunto, bacon), queijos salgados e muito temperados (gorgonzola, parmesão, roquefort), catchup e molhos prontos para saladas.

7. BEBA ÁGUA, MUITA ÁGUA
Pelo menos dois litros ao longo do dia, mas não durante as refeições, o que dificulta a digestão e favorece a fermentação – e o aumento do volume abdominal. Os líquidos, como água, chás e sucos, além de ajudarem a regular o intestino, permitem também a eliminação do sal. Quanto mais se bebe, mais diluído fica o sódio e mais facilmente ele vai embora com a urina. Mas bebidas gasosas ficam fora dessa, pois dilatam a barriga. “Alimentos ricos em potássio (caso das frutas e dos legumes) são outros que contribuem nessa tarefa de expulsar o sal que ficou sobrando”, completa Tamara.

8. DÊ UMA CHANCE PARA A GORDURA DO BEM
Já está provado que alguns tipos, como a mono e a poliinsaturada
– em doses moderadas, bem entendido –, agem contra os pneuzinhos, principalmente no abdômen. Além disso, elas são capazes de baixar o índice glicêmico da refeição, o que reduz a produção de insulina — ela de novo! Por isso, abra espaço no seu cardápio para o azeite de oliva, o abacate e as frutas oleaginosas, como a castanha-do-pará e a amêndoa.

Por Carla Conte da Revista Saúde – Ed. Abril

Fonte: http://www.comerbembarato.com

Como perder barriga: Dicas

Como perder barriga: Dicas

A maior parte das mulheres sonham em ter um  corpo que assente na perfeição no bikini. Obter a barriga lisa e tonificada não tem de ser difícil. Mas também os homens se preocupam com a linha. Aqui ficam as dicas do Fitness para a «barriguinha» perfeita.

Precisa de exercitar os músculos da barriga. Os exercícios abdominais são uma óptima forma de começar porque se concentram nos músculos do abdómen e podem ser feitos em casa ou no ginásio.

Experimente também elevações de pernas. Deite-se de costas com as pernas direitas e juntas. Levante-as e volte a baixar, mantendo as pernas afastadas do chão por uns segundos. Tente fazer séries de 10 repetições para começar.

Pode também permanecer de pé cm os joelhos relaxados e os pés afastados ao nível dos ombros. Mantendo as ancas quietas, vire corpo para a direita, trazendo o braço esquerdo ao peito. Volte à posição inicial e volte a repetir para o lado contrário. Comece com 30 repetições e vá aumentando à medida que se sente fortalecido.

Não faça este exercício se tiver historial de problemas de costas.

Precisa também de um regime que queime gordura. Pode fazer os abdominais que quiser mas se tiver uma camada de gordura na barriga, ninguém vai ver os frutos do seu trabalho árduo. 30 minutos de exercícios de aeróbica, quatro a cinco vezes por semana, são suficientes. Experimente andar de bicicleta, correr, dançar ou qualquer outra actividade que goste e que o ponha a mexer.

Pode também fazer alguns exercícios simples de resistência, como exercícios com halteres, para ajudar a manter e tonificar os músculos.
A dieta é tão importante quanto os exercícios uma vez que evita as acumulações de gordura nos seus «novos» abdominais. Tente comer mais proteínas, uma vez que estas ajudam a sentir-se mais cheio por mais tempos.

Pode encontrar proteínas nas carnes brancas, como o perú e o frango, na fruta e nos vegetais. substitua as bebidas açucaradas por 6 a 8 copos médios de água.

Dicas

 - Fazer exercício com um amigo é bem mais produtivo e divertido porque podem encorajar-se mutuamente e adicionar um pouco de competitividade, Para além de que é bem melhor ter alguém com quem falar.

- Experimente fazer uma escolha de músicas mexidas e ritmadas para o ajudar a exercitar.

- Finalmente, tenha calma e paciência. Não ficará com a barriga que quer de um dia para o outro. Exige trabalho mas o seu esforço será compensado.

Fonte: http://fitness.clix.pt

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DICAS PARA DIMINUIR O VOLUME DA BARRIGA

Muitas mulheres conseguem ficar magras, mas ainda sentem o desconforto de ter aquela barriguinha indesejada. Este problema pode ser um sobrepeso devido à má alimentação e falta de exercício, mas também pode ser causado por um inchaço na barriga. Aprenda alguns truques para se livrar deste problema e sentir-se magra:

  • Aumente a ingestão de fibras, que facilitam o trânsito intestinal e diminuem a barriga.
  • Tome no mínimo dois litros de água por dia para facilitar a digestão, mas não tome líquidos durante as refeições.
  • Coma pequenas quantidades, para que o intestino e o estômago possam digerir tudo mais rápido. Fracione suas refeições, comendo no mínimo 6 vezes por dia.
  • Evite alimentos que produzem gases, como feijão, repolho, pão, refrigerantes, enlatados e embutidos.
  • Evite leite e derivados, como iogurtes e queijos. Eles incham a barriga e produzem gases.
  • Evite o consumo de sal em excesso, que faz o corpo inteiro ficar inchado.
  • Coma alimentos diuréticos, como melancia e abacaxi. Eles diminuem o volume da barriga e saciam a fome.
  • Evite fazer refeições pesadas no jantar. A noite não digerimos a comida tão facilmente.
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Como Perder Barriga e Emagrecer Rápido

Barriga grande, além de esteticamente feio, pode acarretar uma série de problemas principalmente cardíacos. Por isso, produtos e exercícios para perder barriga fazem tanto sucesso. Aprenda nesse artigo como perder barriga e emagrecer rápido.

Como perder barriga?

Como perder barriga, é uma questão que muitos buscam resposta e nessa busca, uma série de cremes, remédios, produtos naturais e aparelhos milagrosos são utilizados sem qualquer indicação médica e consequentemente, não fazem efeito.

Fazer centenas de abdominais por dia, também não é a solução para perder barriga, pois exercícios abdominais não queimam gordura e sim, enrijecem o abdômen, ou seja, você terá o mesmo barrigão de sempre só que duro como pedra.

O que fazer para perder barriga?

A única maneira de perder barriga é através de uma combinação de melhores hábitos alimentares como a diminuição de calorias e ingestão de mais nutrientes, e exercícios físicos para que o corpo comece a queimar a gordura excedente do corpo.

Alimentos que devem ser evitados para perder barriga

Os alimentos abaixo provocam gases e alguns podem reter líquidos, por isso, para perder barriga, evite-os:

  • Refrigerantes, cerveja e chopp;
  • Feijão;
  • Frituras e alimentos gordurosos;
  • Enlatados e embutidos como presunto, salsicha etc;
  • Frutas secas como ameixa, damasco etc;
  • Adoçantes de Sorbitol;
  • Carne Vermelha;
  • Pães, bolos e biscoitos fermentados ou com bicarbonato de sódio.
  • Cereais secos e enriquecidos

Como Perder Barriga

Alimentos e dicas para perder barriga

Mas afinal, como perder barriga?

Para perder barriga e evitar que a barriga reapareça, os alimentos e ações abaixo são indicados, mas você poderá também encontrar boas informações em outras fontes como o emagrecasemdieta.kit.net. Pare ver mais dicas sobre como perder a barriga, Clique aqui.

Alimentos e dicas para perder barriga

Mas afinal, como perder barriga?

Para perder barriga e evitar que a barriga reapareça, os alimentos e ações abaixo são indicados, mas você poderá também encontrar boas informações em outras fontes como o emagrecasemdieta.kit.net. Pare ver mais dicas sobre como perder a barriga, Clique aqui.

Exercícios para perder barrigaExercícios para perder barriga
  • Ingestão de farelos de trigo e arroz;
  • Ingestão de Cereais e pães integrais;
  • Ingestão de Legumes, verduras e raízes;
  • Ingestão de Frutas como maça e Laranja;
  • Ingestão de alimentos ricos em fibras insolúveis que fazem o intestino funcionar de forma regular evitando que a barriga fique dilatada e dolorida por causa do acúmulo de fezes;
  • Ingestão de Carnes magras com peixes ricos em ômega 3 que evita o acumulo de gordura abdominal;
  • Ingestão de pelo menos 8 copos de água por dia;
  • Divida a ingestão dos alimentos em até seis refeições diárias;
  • Mastigue devagar para evitar engolir ar junto com a comida;
  • Reserve os alimentos e refeições mais leves para o final do dia quando o metabolismo é mais lento;
  • Pratique exercícios físicos regularmente (veja programa de exercícios para perder barriga).

Se você come descontroladamente, medicamentos como a sibutramina, podem ajudar no controle da fome.

Assista o vídeo abaixo onde o personal trainer Rafael Aguiar ensina um treinamento de 30 minutos para gastar calorias e fortalecer os músculos.

Como perder a barriga é uma tarefa fácil, basta que você tenha força de vontade e persistência principalmente na alimentação e exercícios para perder barriga.

Fonte: http://www.riodicas.com/como-diminuir-e-perder-a-barriga/

Perder a barriga em 3 exercicios

Para alisar a barriga , ou para perder massa gorda uma das melhores opcções, senão a melhor é o exercicio fisico. mas nem todos os exercicios são iguais. Existem alguns mais direccionados para perder gordura em certas partes do corpo. Os exercicios que melhores resultados nos trazem quando queremos perder peso, são os seguintes:

Comece por:

  • Deitar-se no chão. As costas  devem bem apoiadas e totalmente assentes no chão. Os  braços junto ao corpo e as palmas das mãos viradas para cima.
  • Fixar  o olhar no tecto. Flectir  os joelhos e suba as pernas como se fosse pedalar numa bicicleta.
  • Depois, segure a cabeça entre as mãos.
  • Eleve o braço direito, mantendo o esquerdo apoiado no chão. Ao mesmo tempo, flicta a perna esquerda.
  • Tente tocar o joelho esquerdo com o cotovelo direito, mantendo a perna direita estendida. Baixe o tronco e repita 10 vezes para cada lado.

O segundo exercício: Bem sei que destes ninguém gosta, mas lá terá que ser….

  • Sente-se no chão com os pés bem apoiados. Incline o tronco para trás servindo-se dos dois braços para manter o equilíbrio.
  • Contraia os músculos do abdómen. Se lhe custar manter o equilíbrio, segure
    os joelhos com as mãos.
  • Depois, suba o tronco em direcção aos joelhos, contraindo os músculos
    do abdómen.
  • Impulsione-se com os braços. Mantenha as costas direitas para não se lesionar. Volte a descer sem tocar no chão e relaxe o abdómen. Faça duas séries de cinco repetições.

  • Deite-se no chão com os braços estendidos junto ao corpo. Suba ligeiramente as pernas e mantenha a posição durante uns segundos.
  • De seguida, flicta o joelho direito em direcção ao peito ao mesmo tempo que sobe a parte superior do tronco, ajudando-se com os braços.
  • Mantenha o olhar fixo no tecto sem flectir o pescoço para não o forçar.
  • Baixe o tronco e estenda ambas as pernas. Faça 10 repetições com cada perna.

Agora não há que baixar s braços e continuar a lutar para que essa barriga desapareça!

Uma alimentação saudável é ideal para manter a forma e até perder aquela barriginha indesejável.

EVITE:
· Alimentos causadores de gases como: refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatado carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha.
· Alimentos que retém líquidos como: embutidos, sal em excesso e alimentos processados.

Alimentos que favorecem uma barriga retinha:
· As fibras insolúveis associadas a uma ingestão adequada de líquidos permitem que o intestino funcione de forma regular evitando que a barriga fique dilatada e dolorida (são eles: farelo de trigo não processado ou farelo de arroz, cereais integrais, pão Integral; legumes/ervilha, vagem e nozes; raízes incluindo batata e cenoura; verduras como o espinafre; maçã, laranja e outras frutas. No entanto, as fibras são decompostas pelas bactérias do intestino e o organismo leva um tempo para se acostumar com isso. Assim, introduza-as devagar nas refeições).

· Os alimentos diuréticos também contribuem para diminuir a retenção hídrica diminuindo o inchaço (chás, suco de limão, melancia, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, escarola, folhas de beterraba, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão, pepino)

Fonte:  www.copacabanarunners.net/barriga.html

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Sobre Alex Rudson

twitter: @rudson01 / Facebook: http://www.facebook.com/alex.rudson http://www.alexrudson.arsites.net http://www.jesuscristo.arsites.net

Publicado em 25 de agosto de 2011, em Como funciona?, dicas para rudson, Saúde. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

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